Roberto William não abandonou a cultura. Sem nenhuma notícia sobre o calendário turístico para esta temporada de carnaval, Parnaíba tem o brilho e a inteligência do menino Roberto William, que sozinho tem movimentado os bairros e transformado uma festa que estaria morta em algo que gera renda e movimenta a economia local.
Roberto tem levado sua agremiação para dentro das periferias, algo que seria obrigação do município, mas que não acontece. Sem apoio, mas com muita coragem, o menino tem recebido muitos elogios, porque trata Parnaíba de um jeito sério. Está difícil financeiramente para todos? Sim, mas Roberto e sua turma dão aula de gerência.
Hoje, o carnaval de Parnaíba é uma realidade; no Piauí, não existe nenhuma ação concreta que movimente a economia e o turismo com o carnaval. Apenas Luís Correria (com atrações nacionais) está tão badalado quanto Parnaíba, mas Phb está em evidência graças a esse menino, que sonhou e hoje tem uma das maiores agremiações carnavalescas do Nordeste. Ele usa esse talento para fomentar a cultura local, pois parecia que Parnaíba estava morta e parada no tempo, sem nenhuma atividade.
Mas Roberto, se não for pedir demais, dê uma olhada para prédios como o shopping do camelo, o aeroporto e a zona rural, pois isso ajudaria muito na atração de pessoas. A cultura agrega e você, sem dúvida, é um agregador.