Kakin, atacante do 4 de Julho, comentou sobre o rebaixamento do Colorado para Série B do Piauiense. O atleta esteve em campo na goleada sofrida pelo Gavião, por 4 a 0, pela segunda fase do campeonato estadual. O atacante usou as redes sociais para desabafar e citou que espera voltar e colocar o time onde "pegou". Segundo o jogador, o futebol "é um lugar sujo". Recentemente, o atleta se envolveu em polêmica com o Parnahyba, foi provocado e avaliou o ocorrido "ingratidão".
O atacante Kakim, do 4 de Julho Esporte Clube, equipe rebaixada para segunda divisão do Campeonato Piauiense de 2026 após derrota de 4x0 para o Altos, escreveu em uma rede social: "Graças a Deus, eu tenho caráter e não preciso me vender por mixaria. Futebol virou um lugar sujo, mas a justiça de Deus não falha. Uma hora a conta chega. Agradeço por ter vestido essa camisa com garra, determinação e força de vontade onde jamais faltou da minha parte. Hoje caiu (4 de Julho), mas caiu em pé. Obrigado por tudo, 4 de Julho. Espero um dia voltar e colorar o time onde peguei - comentou Kakin, atacante do 4 de Julho".
O desabafo do jogador chama atenção num momento de tantos boatos após os jogos Fluminense-PI 0x1 Oeirense, e Parnahyba 1x3 Atlético Piauiense. Esses resultados livraram o Oeirense e o Atlético Piauiense de caírem para segunda divisão em 2026.